APERAM

A Aperam foi criada a partir do desmembramento da divisão de Inox do grupo ArcelorMittal, em janeiro de 2011. A empresa é um player global em aços inoxidáveis, elétricos e especiais, com vendas em mais de 30 países e 9.600 empregados. Possui 30 escritórios de vendas em todo o mundo com suporte ao cliente e 19 Centros de Serviços, incluindo 10 plantas e instalações de transformação (incluindo Tubos). O negócio é organizado em três divisões: Aços Inoxidáveis & Elétricos; Serviços & Soluções; Ligados & Especiais (Specialties).

APERAM SOUTH AMERICA

A planta industrial brasileira – agora rebatizada de Aperam South America - completa 72 anos de existência no Brasil em 2016, tendo sua origem na então Acesita. Produtora integrada de aços planos inoxidáveis e elétricos, é líder no mercado brasileiro, com participação superior a 70%. A companhia também produz aços ao carbono especiais e exporta sua linha de produtos para países em todos os continentes.

No Brasil, sua usina, em Timóteo (MG), no Vale do Aço, a 200 km de Belo Horizonte, tem capacidade de produção de 900 mil toneladas anuais de aço líquido. A Aperam South America conta ainda com a sede administrativa em Belo Horizonte e o escritório comercial em São Paulo.

INSCRIÇÕES

No período de 17 de outubro a 06 de novembro de 2016, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vai receber inscrições dos estudantes para o Programa de Estágio Aperam. São 50 vagas de estágio, distribuídas para as cidades de Timóteo e Belo Horizonte, sendo 36 para nível superior e 14 para nível técnico.

Para o Programa de Estágio Aperam 2017, serão oferecidas também vagas exclusivas para PCD – Pessoas com deficiências.

Para se inscrever no Programa de Estágio Aperam 2017, clique aqui para se cadastrar ou atualizar seus dados. É fundamental marcar a opção “Programa de Estágio Aperam 2017” no campo “Processo”. Conheça os detalhes sobre as vagas e bolsa complementar.

SOBRE O ESTÁGIO

A carga horária do estágio é de 8h às 15h30, de Segunda à Sexta-feira, com intervalo de almoço de 12h às 13h30.

Como benefício, a Aperam oferecerá alimentação na empresa (café da manhã e almoço), vale transporte, uniforme, calçados, equipamentos de proteção individual, seguro de vida, assistência ambulatorial emergencial (Unidade de Timóteo).
Para as vagas de Belo Horizonte, a Aperam oferecerá vale refeição (R$ 550,00) e vale transporte (de acordo com o trajeto).

Confira abaixo as especificações para cada modalidade de ensino:

O contrato do estágio é de 11 (onze) meses. São oferecidas vagas nos cursos técnicos em: Administração, Automação, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Química e Segurança do Trabalho.

O contrato do estágio é de 11 (onze) meses. São oferecidas vagas nos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Psicologia, Sistemas de Informação e as Engenharias de Controle e Automação, de Computação, Controle de Processos, Materiais, Minas, Produção, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica, Química.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

Programa de Estágio Aperam 2017 está enquadrado em duas categorias:

a) Estágio Técnico – Podem participar estudantes que estejam cursando do 1º ao 3º módulo do curso técnico e tenham concluído 18 anos até a data de início de estágio. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

 

A APERAM permite a inscrição, no caso do estágio técnico, àqueles que já concluíram o curso, mas devem carga horária de estágio obrigatório, com disponibilidade para a prática no período de 11 meses, observando a legislação de estágio (Lei nº 11.788/ 2008).

 

b) Estágio Superior – Podem participar estudantes que estejam cursando os últimos 2,5 anos do curso. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

 

Para validação da inscrição o candidato deverá apresentar a Declaração da Escola (constando que está apto a realizar estágio, o período atual, turno e a previsão de conclusão do curso), na etapa da seleção: TESTE PSICOLÓGICO.

O programa de estágio é composto de 5 etapas: Triagem de perfil, avaliação psicológica, dinâmica de grupo, entrevista técnica, prova de conhecimento técnico (se necessário) e exame médico.

O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2017.

CONHEÇA O AGENTE INTEGRAÇÃO - IEL

O IEL é a instituição do Sistema Fiemg que há mais de 40 anos seleciona e insere estagiários em indústrias de todo o estado.

 

Para mais informações ligue:

(31) 3213-1278 (Belo Horizonte)    •    (31) 3822-6536 (Ipatinga)
ou acesse o site www.estagioiel.com.br